Colónia
Já tinha passado por este filme imensas vezes. mas hoje foi um dos filmes que escolhi e não me arrependo nada....
O filme é LINDO. É baseado em factos verídicos. Hoje fiquei a saber mais um bocadinho da história do mundo. Não fazia ideia que se tinha passado tamanha atrocidade no Chile até praticamente aos ias de hoje.
A crítica do filme:
"Chile, 1973. Em meio do golpe de estado que derrubou o presidente eleito Salvador Allende e possibilitou a ascensão do ditador Augusto Pinochet, as massas estão nas ruas protestando, entre eles um casal alemão, Lena (Emma Watson) e Daniel (Danierl Brühl). Quando o rapaz é levado pela polícia secreta de Pinochet. Lena procura por ele e descobre que seu amado esta mum lugar chamado Colonia Dignidad, uma suposta missão de caridade dirigida por um pregador (Michael Nyqvist), só que na verdade é uma prisão de onde ninguém nunca escapou. A fim de encontrar Daniel, a moça decide se juntar ao culto religioso da Colónia."
Imagem real da entrada da Colonia ignidad.
O filme retrata um pouco do que se passava nesta colónia, referindo que apenas 5 pessoas conseguiram fugir da colónia ao longo dos 40 anos da sua existência. Ao longo do filme conseguimos ver vários pormenores da história desta mesma colónia, referindo a violação praticada pelo pastor aos rapazes.
Incrível como tamanha atrocidade durou até tão tarde. Esta colónia só terminou em 2005. Sim 2005. Como é que em pleno século XXI ainda acontecem coisas destas.
Este filme para além de falar da história desta colónia retrata um verdadeiro amor. Durante uma revista da policia o casal é apanhado e vão para um estádio, onde o Daniel é levado para outro local. Lena não desistiu de o procurar e foi aí que descobriu que ele tinha sido levado para a Colonia Dignidad e decidiu que se irira alistar para o salvar. Ao longo do filme podemos ver o amor que une este jovem casal e a tudo a que esta jovem se sujeita para conseguir salvar o seu amado.
Recomendo vivamente.
XOXO
Comentários
Enviar um comentário