O primeiro encontro



Título original: Arrival
Realizador: Denis Villeneuve
Género: Drama, Ficção científica, Suspense


Sinopse: O primeiro encontro é provocador thriller de ficção científica do aclamado realizador Denis Villeneuve. Quando misteriosas naves espaciais aterram em vários pontos do globo, uma equipa de elite - liderada pela especialista em linguística Louise Banks - Reúne-se para investigar. Enquanto a Humanidade está à beira de uma guerra mundial, Banks e a sua equipa lutam contra o tempo em busca de respostas e para as encontrar, ela irá correr o risco que pode ameaçar a sua vida, e possivelmente a Humanidade.



Crítica: Achei um filme um pouco confuso. A única mensagem positiva que consegui tirar desta história, foi que Louise mesmo vendo como será o seu futuro e quanto sofrimento lhe provocará ela não o mudaria em nada. E decide passar por tudo que os seus pensamentos lhe mostraram. 

A nível de efeitos especiais o filme é bastante realístico, só tem uma parte quando Louisa entra na nave dos extraterrestres parece que se transforma num desenho animado.
É um filme para quem gosta de pensar. O filme mostra-nos quais são os países que poderiam revolucionar o mundo, se eles decidissem se fechar para o resto do mundo e trabalharem de forma autónoma poderíamos ter uma nova guerra mundial.


Bom filme!

Comentários